27/10/2007

Coleção Super Júlia

Postado por Liliane Cristine |

A Coleção Super foi publicada nos anos 80.

E são divididas em 4:
  • Super Sabrina
  • Super Julia
  • Super Bianca
  • Superomance
Tem centenas de livrinhos! A maioria das autoras são exclusivas somente desta coleção.
Estarei postando os melhores livros da coleção na minha opinião.

Curiosidade: A maioria das fotos da coleção foram pintadas à mão e em todas as capas
a pintura retrata exatamente como os personagens são na história.
Na contra capa estão as assinaturas dos artistas que desenharam...

Canção do Pirata
Rachel Palmer
Super Julia 19

Nas praias quentes da Flórida, num lugar onde antigos pirtas enterravam seus tesouros,a pianista Shannon Webster foi ao encontro de seues destino.
Ali, na grande casa de pedra oculta por trás das dunas, vivia Paul Cypress, o cantor de voz inigualável e temperamento ardente, que precisava de alguém que o acompanhasse ao piano. Como se tivessem passado a vida toda cantando e tocando juntos, eles se entenderam às maravilhas, num perfeito entrosamento de ritmo, emoção e estilo... E, como se tivessem nascido apenas para se amar, seus corpos se atraíram irresistivelmente.
Mas, Shannon não podia se contentar apenas com as migalhas de sentimento que aquele homem amargurado lhe oferecia...

Comentário:

Gostei bastante deste romance!
Shannon é uma pianista se dedicando a ser uma excelente concertista.
Paul Cypress é um cantor de ópera já consagrado que mora na grande casa de pedra oculta onde nasceu Shannon que quando seu pai morreu teve que deixar a casa junto com sua mãe por causa das dívidas... A mocinha perdeu o pai muito jovem e a última pessoa que viu seu pai vivo foi Paul...um mistério envolve a morte de seu pai e ela acha que Paul está envolvido.
Paul precisava de uma pianista que o acompanhasse ao piano, e não vacilou em pedir para Shannon ajudá-lo. A música aproxima eles novamente e com isso a atração tb. Mas tanto a alma amargurada de Paul (que não acredita no amor) como a desconfiança de Shannon atrapalha a união deles...
Apesar do tema também ter me chamado muito a atenção deste livro (sou musicista), achei o romance muito bonito. E o final foi encantador quando Paul apresentando Shannon a sua família indígena canta uma música folclórica a ela... muuuito lindo!



Ritual da Paixão
Sharon Brondos
Super Julia 45

"Entre eles havia uma combinação fascinante, apaixonante, perigosa...

Na natureza, Ian encontrava a poesia, a liberdade, a realização. Embrenhando-se nas selvas perseguia seus objetivos, fazendo longos e delicados estudos sobre os animais, que amava e defendia contra a arbitrariedade dos seres humanos. Um homem excêntrico, apaixonante e selvagem, incapaz de ceder ao fascinio da civilização.
Mas é em Nova York que mora a ambiciosa Elizabeth Marlowe, uma bem sucedida mulher de negócios, rica, aristocrática. Uma prova de fogo para um plebeu de modos quase primitivos. Um desafio ao amor que descobre nas barreiras a maior sedução.

Comentário:

Ian é maravilhoso!!
Adorei sua personalidade brincalhona e amante da natureza e principalmente dos animais.Posso dizer com toda a convicção que ele foi o destaque do romance! Me diverti quando ele assustou Elizabeth logo nas primeiras folhas e quando se fantasiou de Gorila apavorando as pessoas numa rua de Nova York e a polícia...
Elizabeth já ao contrário era cheia de traumas e tinha fobia de aviões. O romance deles é muito fofo, mas os traumas da Elizabeth atrapalham o relacionamento. Não só devido a fobia (já que Ian tinha uma profissão que exigia muitas viagens) mas ela também tinha medo de se relacionar e ter uma família.
Achei fofo quando ela para acabar com o medo de voar se matriculou numa escola de aviação... Só não fiquei muito satisfeita com as dúvidas em relação ao Ian ( ele é maravilhoso) e ela tinha dúvidas se o relacionamento deles ia durar...



Sonhos Rasgados
Shirley Larson
Super Julia 52

O reencontro com Rourke era um sonho acalentado durante anos ... longos anos...

O amor e o ódio haviam criado sólidas raizes,alimentadas pela saudade.

Jéssica guardava no coração as marcas de seu primeiro amor;na mente,imagens vagas construídas nos momentos em que pôde tocá-lo e dar vazão às suas emoções.Um forte laço ainda a prendia a Rourke Caldwell,apesar de ele a ter abandonado antes da cirurgia que lhe devolveu a visão.Amava-o,embora nem mesmo conhecesse seu rosto.

Rourke . . . o adolescente rebelde transformado em homem de vida errante,um investigador criminal.Em seus descaminhos acabaria sendo forçado ao temível reencontro com Jéssica.Iria magoá-la mais uma vez ao aceitar investigar o crime que,por mais que tentasse inocentá-la,ela surgia como única culpada!

Comentário:

Adoro reencontros! E esse livro é excelente!
Finalmente o resumo acima descreve bem o romance. Ela conheceu Rourke na adolescência e se apaixonaram. Mas, mocinho cheio de problemas e descrente do amor foi embora deixando mocinha desolada... O livro tem muitos acontecimentos... Mas, depois da sua recuperação visual, Jéssica se dedica em seus estudos e se forma como programadora de computadores. Se destaca muito em sua área, quando acontece algo errado no programa. E toda culpa cai em cima de Jéssica. Rourke agora já mais velho e dono de sí, reencontra Jéssica no seu emprego como o investigador que irá desvendar o mistério.
O livro é muuuuuito fofo. Principalmente quando se conheceram, teve muitos acontecimentos que prende muito atenção. Claro, que o reecontro é ótimo. Mas, tanto Rourke como Jessica se dedicam mais ao crime que por mais que tentasse inocentá-la, todos os indícios provavam que somente ela era a culpada!



No Paraíso dos seus Braços
Abra Taylor
Super Júlia 05

Tasha tinha que vencer suas mágoas e procurar Ben para pedir o divórcio. Sua noite de núpcias e suas velhas feridas estavam muito bem guardadas nos lugares mais secretos de seu coração. Naquele tempo, sete anos atrás, ela era jovem demais, não estava preparada para enfrentar aquele aventureiro que a abandonou no dia seguinte ao casamento. Mas nesses anos todos Tasha havia mudado muito. No entanto, quando Ben a raptou para uma ilha perdida, fazendo com que provasse o fruto afrodisíaco do Jardim do Éden, ela sentiu que ainda o amava. E Ben, que só queria vingança, fez com que Tasha conhecesse o inferno da paixão no paraíso dos seuseus braços!

Comentário:

Tasha teve um romance relâmpago aos dezessete anos, que acabou inesperadamente em casamento. Muitos mistérios e mal entendidos acontece na noite de núpcias e Ben deixa Tasha para nunca mais voltar...
Depois de sete anos, Tasha agora uma famosa modelo está prestes a se casar com um empresário. Para tanto, precisa pedir o divórcio. Os dois ainda estavam casados e evitaram-se para desfazê-lo durante todo aquele tempo.
Mas Tasha não podia imaginar o que ia acontecer depois do contato que teve com ele por telefone. Ben sequestra Tasha para uma ilha e promete cumprir a vingança que a tantos anos o atormenta... ( O sequestro é hilário rsrs)
O livro é ótimo. Mas, entrei em atrito com o mocinho depois da metade do livro rsrs
Tasha sofre, sofre, sofre... Não curto esse tipo arrogante e vingativo. Para piorar achei um pouco fraco o argumento dele em fazer tudo o que fez a ela.
Adorei quando ela começa a dor o troco. Mas, ainda achei pouco!!



O Calor dos seus Beijos
Jocelyn Haley
Super Julia 07

Tor Hansen sabia que com um simples estalar de dedos era capaz de conseguir as mulheres que quisesse. Pintor, bonito, famoso e talentoso, ele estava acostumado a ter o mundo a seus pés. Até que conheceu Lyn, aquele garota ingênua e selvagem, criada numa floresta do Canadá...Lyn lhe mostrou um outro lado da vida, cheio de encanto, poesia e magia. Tor, por sua vez, ensinou Lyn a amar, a se perder no calor dos seus braços e a gemer, louca de paixão. Mas eles vinham de dois mundos diferentes. Conseguiriam se felizes, tendo que lutar contra tudo e contra todos?

Comentário:

Lindo, Lindo!!!
Tor é um pintor famoso que recebe uma carta de um advogado para o seu pai, dizendo que o amigo dele Paul Selby residente do lago Sioux (Lugar sem povoados por milhas e mais milhas) tinha falecido...E de acordo com o testamento dele, o senhor Hansen é nomeado tutor da filha dele...
Bom, eles não sabiam que o pai de Tor já tinha falecido. E Tor preocupado em imaginar uma menina sozinha no meio de uma floresta, se prontificou em ser no lugar do pai o tutor dela...
Quando ele chega na região e vê uma mulher saindo nua do lago, viu que sua promessa em ser o tutor não seria nada fácil...
O livro é maravilhoso, com certeza um dos melhores livros da Coleção Super.


A Bela Espiã
Evelyn A. Crowe
Super Julia 35

As evidências condenavam Jennifer...mas o amor era mais forte que a razão!

Lucas tocou a campainha, jurando que dessa vez a obrigaria a confessar o roubo dos segredos da empresa. Agora não havia mais dúvidas: todas as pistas apontavam para Jennifer McCord!
Quando ela abriu a porta e o encarou com raiva, Lucas quase perdeu o fôlego. OS longos cabelos dourados desmanchavam-se pelos ombros e o roupão entreaberto mal escondia os seios esplêndidos. Aquela mulher o enlouquecia de desejo!

Comentário:

Essa série é ótima!
Li antes o Inesquecível Amor e adorei rever os personagens principais do outro livro neste tb :)
A história deste tb é excelente. Susan irmã de criação de Jennifer somente queria dinheiro e vingança. Para isso fez um roubo e um plano para todas as pistas cairem em cima de Jennifer. Mas Lucas desde o início acreditou na inocência dela. E teria que provar contra todos que ele tinha razão.
Adorei o livro e irei atrás da continuação: A história do irmão de Lucas com a mocinha que apareceu bastante neste livro dando em cima de Lucas...



O Deus de Bronze
Jenny Loring
Super Julia 21

Como uma ninfa das águas, Allison banhava-se na cachoeira, expondo seu copo sensual à luz dourada do amanhecer. Foi então que viu aproximar-se um homem de rosto bronzeado e olhar ardente, montado num esplêndido cavalo, invadindo seus domínios com a audácia de um deus pagão. Allison se revoltou e quis expulsá-lo dali, mas teve que enfrentar a cruel realidade: aquele cavaleiro irresistível, capaz de despertar-lhe desejos há muito adormecidos, com um único olhar, era Burke Ransome, o primo renegado de Tyler Ransome, seu falecido marido. E ele viera para reivindicar Ransome's Cay, a ilha que Tyler lhe havia deixado de herança!

Comentário:

Adorei o livro! Muito lindo o romance dos protagonistas. O jeito como se conheceram foi digno de uma tela de cinema!
O resumo descreve bem o que passa na história. Mas acontece muitos outros atritos. O livro é ótimo e destaco a cena de amor deles super hot numa tempestade à beira da praia!!


Fogo nas Veias
Margaret Hudson Koehler
Super Julia 09

A ilha era pequena, com uma casa extremamente confortável.
Ficava no rio St. Lawrence, nos Estados Unidos. E era ali que Joy Carrigton e James Duncan MacCaithness passariam o verão inteiro, trabalhando no projeto de um livro. Joy estava assustada come ssa idéia, principalmente porque sabia que James era um famoso espião britânico, procurado em todo o mundo. E se tentassem matá-lo? Como ela reagiria, agora que havia descoberto que o amava, que precisava desesperadamente dos beijos ardentes e fogosos de James? Naquele longo verão, muita coisa estranha ainda iria acontecer...

Comentário:

Muito bom o livro!
James Duncan é um escocês maravilhoso (adoro escoceses). O resumo descreve desta vez muito bem o livro. Não tem muita ação como em livros de espionagem que muitas vezes acontece. Mas te prende muita a atenção. E o medo de um novo atentado está sempre presente na história...


Hoje, Amanhã, Sempre
Sally Garrett
Super Julia 42

Um passado cheio de sombras não pode encobrir o brilho do amor.
Prisioneiros dos próprios conflitos, Nick e Michelle fogem do amor.

Atraindo Michelle para os braços, Nick lhe pediu para ficar. Apenas uma noite, uma noite em que esqueceria suas amarguras para viver uma ilusão...
Michelle deixou-se envolver pelos braços fortes e beijou-lhe o peito, o ventre, provocando... fazendo com que ele lhe cobrisse o corpo com o seu... amando-a... possuindo-a... os dois mergulhados no prazer.
Cúmplices num ato de amor, teriam de despertar e voltar para seus mundos. Nick, à margem de uma sociedade que o desprezava por seu passado na prisão. Michele, encontrando nos aplausos a própria razão de viver.

Comentário:

Nenhum dos dois queria um compromisso sério. Ele devido seu passado na prisão condenado por assassinato e Michele pela sua profissão e paixão pelos cavalos.
De um lado Nick amargurado pelas circunstâncias e do outro lado Michele cheio de vida e lutadora de suas vontades e objetivos. Por obra dos destino os dois se encontram e uma forte atração surge...
Muito bonita a história!


Fogo do Deserto
Margaret Gayle
Super Julia 11

Por que Alice Hart havia saído do verdejante vale do rio Nilo e, sozinha, atravessado a mais árida região do mundo, para chegar ao centro do Saara, às perigosas rochas do Tassili? Que fascínio, que mistério a impelia para esse lugar fantástico, onde a sede, a solidão, o medo seriam seus únicos companheiros?
Lugar onde o vento inclemente deixava inquieta a ela e mortal serpente do deserto! A víbora se enroscou, pronta para o bote assassino...
Um grito de terror quebrou o silêncio, quando Alice foi salva por um homem alto, bronzeado, belo e forte como um Deus Egípcio!

Comentário:

Excelente livro!
Muita ação e segredos!!
Alice arqueóloga desejava provar que seus pais tinham realmente descoberto túmulos egípcios na região mais árida do mundo: no Saara. Seus pais morreram em busca disto e agora ela estava lá para provar ao mundo que eles estavam certos...
Livro com muita ação: Mocinha quase picada por víbora, tempestades de areia, beduínos sequestrando mocinha, líder árabe e mocinho lutando por ela... Afff!!
Apesar de não ser hot, achei o livro maravilhoso!

Desafio de Paixão
Gail Anderson
Super Julia 65

A missão impossível de Cleo: conquistar o amor desse homem proibido!

Ao encontro da paixão e do perigo!

Quando o trem partiu da ultima estação de San Francisco e penetrou no túnel submerso no oceano, em direção a Oakland, Cleo Holmes abia que aquela viagem não teria volta. Agora, era uma agente secreta, e o passageiro a seu lado, o misterioso Clark Cannel, seu parceiro numa missão vital para a segurança do país.
Com a mesma velocidade vertiginosa do trem, a vida de Cleo mergulhava numa sucessão de emoções violentas. Ela aceitou os mais loucos desafios, mesmo sabendo que o risco máximo que corria era o de se apaixonar por aquele homem impossível, com quem poderia viver apenas duas semanas de perigo e paixão!

Comentário:

Deixando aqui tb meu testemunho.
Gostei bastante do livro! É um pouco diferente, pois a história não é tão romântica como estamos acostumadas em ler na Coleção Super!
Mas vale a pena!!!

A Um Passo das Estrelas
Pamela Bauer
Super Julia 86

Só um grande amor poderia superar as diferenças que os separavam

Inquieta, Jenna rolava na cama, sem conseguir conciliar o sono. Seu corpo ardia de desejo e ela ansiava por aceitar a proposta de casamento que Harrison lhe fizera. Em apenas uma semana de amor intenso, ele lhe proporcionara as maiores e mais maravilhosas emoções da sua vida. Mas Jenna nao podeia deixar aquele amor dominá-la. Nos momentos de paixão, nada parecia separá-los, contudo a realidade os colocava em mundos opostos. Harrison vivia entre os arranha-céus de Nova York, era um magnata das finanças, sofisticado e elegante; ela era uma amazona, campeã de rodeios, uma mulher simples e forte, acostumada a viver a céu aberto, entre cavalos e cowboys. Em pouco tempo, os pequenos atritos de agora transformariam em ódio o amor que os unia, e eles deixaria de ser amantes para se tornarem inimigos.

Comentário:

Mocinho e mocinha na faixa dos 35 à 40 anos, são viúvos e se conhecem devido seus filhos. A filha de Harrison fugiu da casa da tia para ir ao rodeio junto com o seu namorado, filho da mocinha de 17 anos.
É muito interessante, pois o amor de verão deles deram uma dor de cabeça daquelas para os pais e eles no meio de tudo isso acabaram se apaixonando. O pior acontece quando os filhos, ou melhor o filho de Jenna não quer mais saber da menina... E a maneira como a menina descobriu o 'fim' do namoro dá um encrenca...
Muuuuito bom. Além dos filhos, que vão querer depois separar os pais...Tem também o problema da distância e a diferença da mocinha ser uma mulher do campo e o mocinho ser uma magnata da cidade grande que não se sentiu a a vontade na terra da mocinha.... Para enfatizar as diferenças, o mocinho tem fobia à cavalo rs


Anjo Vingador
Leah Crane
Super Julia 15

O passado deixou marcas profundas no rosto e na alma de Drake Rutledge: uma cicatriz na face esquerda e um ódio profundo pelo homem que o agredira. E agora que ele estava rico, não iria deixar de se vingar da família Ivensen, que lhe impingira tanto sofrimento e humilhação quando era pobre. A bela Catherine Ivensen, filha de seu algoz, estava ali, ao alcance de suas mãos, à mercê de seus beijos de fogo, e cairia em seus braços, louca de amor e desejo, assim que ele quisesse. Mas Drake não sabia que o destino havia preparado para os dois uma armadilha doce e perigosa, naquela romântica ilha do Caribe. Uma armadilha que os faria sucumbir à paixão a cada instante de amor que vivessem...


Comentário:

Livro legal!
Cheio de intrigas e romance!

Rastros de Um Sonho
Risa Kirk
Super Julia 50

Preso ao passado, Colin temia lançar Rita num futuro incerto.

O ataque implacável da imprensa estava desmoralizado a imagem pública de Colin Hughes. Assistindo a cenas surpreendentes de um novo noticiário da TV, Rita se perguntava por que, afinal, havia sido contratada para ajudar esse homem. O plano que havia esboçado para inocentá-la era perfeito, mas Colin simplesmente desaparecera quando as idéias seriam postas em prática.
Arriscando destruir a própria carreira, Rita decidiu encontrá-lo e ir até o fim daquele caso. Já havia se envolvido com ele além do que ditava o bom senso. Apaixonada pelo controvertido Colin Hughes, só via um caminho a seguir: desafiar o destino ao lado do homem que amava.

Comentário:


Gostei do livro!
A sinopse descreve bom o que acontece na história.
Colin perdeu uma filha devido uma doença hereditária e se não bastasse essa tragédia a sua esposa se suicida...
Ele tem completa aversão aos jornalistas. Que interferiu e prejudicou ainda mais a sua vida ...
Agora trabalhando para descobrir a causa da doença da filha e de outros males. Colin não mede esforços e sem saber acaba prejudicando o próprio laboratório, quando um jornalista começa a difamar seu trabalho dizendo que faziam experiências com humanos e etc... Com um modo completamente antiprofissional Colin prejudica a empresa. Aí aparece Rita como representante da firma, para executar uma campanha antidifamatória. Além dos jornalistas, o próprio Colin não facilita em nada no trabalho dela...
O livro te prende mais a atenção devido aos acontecimentos acima. O romance é bem leve.



Subscribe