11/05/2008

Clássicos da Literatura Romântica

Postado por Liliane Cristine |


Te Odeio, Te Amo

Anne Mather
Título Original: The longest pleasure
Editora: Worldwide romance
Ano: 1987
257 páginas


"Um homem e uma mulher enfrentando uma relação de amor, ódio, prazer e mágoa."

Rafe Fleming: olhos azuis, ar felino, perigoso. Seus beijos têm sabor de paixão, suas carícias queimam como fogo.
Helen Michaels: morena, sensual, independente. Odeia Rafe desde menina, desaja-o desde a adolescência.
Uma herança vai jogá-los na disputa pela posse do Castelo Howarth, a propriedade da família, envolvendo-os numa teia de emoções irresistíveis.


Comentário:


Livro maravilhoso!
Com certeza é um dos melhores livros da Anne Mather.
As brigas e os diálogos são muito interessantes. Realmente o livro te prende muito a atenção.
Recomendo!


A Dança do Destino

Penny Jordan
Título Original: Power Play
Worldwide Romance: 1988
Nova Cultural: 1990
384 páginas

A mulher rica e sensual que arrebatava o coração dos homens parecia distante de qualquer sofrimento. No mundo de brilho e sucesso da bela Pepper Minesse ninguem suspeitaria que o desejo de vingança por uma violência sexual sofrida no passado conduzia seus passos. Cada um de seus movimentos sedutores, cada degrau de sua incrivel ascenção social, cada minuto que deixava de amar eram dedicados a um unico objetivo: destruir a vida de quatro homens que haviam abusado de seu corpo, amargurando uma alma inocente.

Alguns queriam detê-la, nem que para isso precisassem matá-la.
Só um tinha a consciência limpa e o coraçao cheio de ternura. Com seu amor esperava sufocar o fogo destruidor que ela estava prestes a lançar sobre todos!

Comentário:

Livro bastante polêmico!
Geralmente os livros da Penny Jordan são assim, com temáticas muito fortes: Lembrando como exemplo também o outro livro muito comentando nos fóruns chamado Rede de Sedução. Assim, Penny tem uma relação com as leitoras meio que entre amor e ódio. Elas a amam ou a odeiam ...

Voltando ao livro...
Apesar do tema ser forte, eu achei bastante interessante!
Depois daquele passado sombrio, Pepper só estava com um objetivo na vida: Ser muito bem resolvida financeiramente para se vingar dos 4 homens que a violentaram...
Muitas coisas serão melhores esclarecidas na leitura, não vou contar senão perde a graça... Realmente o livro é bastante dramático e a cena dela sendo violentada é de arrepiar.
Mas, para não comentar só os pontos negativos o livro tem final feliz !


Malícia e Sedução


Kristin James
Título Original: Satan´s Angel
Editora: Nova Cultural
Editora Original: Harlequin Books
288 páginas

Um rapto surpreendente provoca comoção na cidade. A multidão presencia a cena inacreditável, enchendo-se de horror. A vítima, uma jovem ingênua e pura que nunca deixou a segurança do lar; cai agora nas garras de um bandido impiedoso e cruel, procurado por todo o Estado do Texas.
O que um jovem criminoso pretendia fazer com a inocente Amy? Victoria se pergunta, decidida a encontrar um meio de salvar a prima antes que seja tarde demais.
O destino cumpre seus desígnios... Inesperadamente as duas moças são arrastadas para o submundo do crime. Amy, partilhando o dia-a-dia de uma quadrilha; Victoria, juntando-se a um caçador de bandidos na perseguição ao temido assassino. Em algum momento dessa arriscada aventura, elas se esqueceriam do medo e dos perigos para viver numa doce prisão, onde o amor estabeleceria os limites!

Comentário:

Livro muito bom!
Por 'azar' Amy e Victoria presenciam um resgate de um prisioneiro muito perigoso no meio da rua. Amy acaba sendo sequestrada pelo bandido para escapar das garras do mais famoso Texas Ranger da região. Victoria desesperada para resgatar sua prima, junta-se ao oficial da lei e passa por várias aventuras.
Livro com bastante ação e a autora foi muito feliz em contar dois romances num só livro!!



Estrela da Madrugada

Carole Mortimer
Título Original: Merlyn´s Magic
Ano: 1986
Editora: WorldWidw Romance
257 páginas


Brandon tinha nos braços a mulher mais ardente do mundo, Merlyn. Porém, era apenas uma atriz oportunista em busca da glória do estrelato!
Noite de tempestade. Emoções à solta. Hóspede inesperada na mansão de Brandon Carmichael, Merlyn o encontra dominado por um desejo infinito. Sem forças para resistir à atração, atira-se para ele, vivendo um momento mágico, que pertence apenas aos dois, seres isolados no mundo da paixão. Homem e mulher no paraíso dos sentidos.
Merlyn dormiu com um estranho para realizar sua ambição de atriz!


Comentário:


O livro é ótimo!
É um dos melhores livros da Carole Mortimer na minha opinião!
Merlyn é atriz e em busca de um papel que ela tanto estimava, foi atrás de Brandon Carmichael para convecê-lo a fazer o papel biográfico de sua ex esposa. Mas, muitas coisas saem errado e numa loucura de paixão ela se entrega ao homem que mais tarde acaba descobrindo sua profissão e classifica-a como uma oportunista em busca da fama... As intrigas são ótimas e o mundo do cinema é muito bem relatado pela autora.



Deusa Cativa

Caryn Cameron
Título Original: Dawn's Early Light
Editora Original: Harlequin Books
Editora: Nova Cultural
270 páginas

BALTIMORE 1814

A INGLATERRA AMEAÇA INCENDIAR A TERRA DOS HOMENS VALENTES E DESTEMIDOS.TODOS LUTAM PELA LIBERDADE E UNEM-SE CONTRA A ESPIÃ INGLESA!

Sem avaliar o perigo, a jovem inglesa Brett Benton embarca rumo à América. Aprendera cedo á defender seus interesses e, se a herança a que tinha direito estava em terra hostil, não temia ir lá reclamá-la.
Que direitos? Pergunta-se o povo de Baltimore sentindo a forte ameaça que uma inimiga entre eles representa. Uma ameaça em forma de mulher sedutora e atrevida, que logo semeia intrigas e desconfiança ao enredar em seus encantos o combativo patriota Alex Sanborn.
Entre traições e a chamas da guerra, o coração de Alex e o de Brett transformam-se num campo de batalha. É impossível saber se, desta vez, a vitória significa a rendiação!

Comentário:

Livro também ótimo!
Mocinha inglesa com personalidade forte e sem receios em defender seus direitos mesmo numa terra desconhecida, chega à America para receber por herança metade de um dos mais importantes negócios das frotas mercantes. Mas, não imaginava que chegando lá iria encontrar um sócio hostil, que faria de tudo para comprar a sua parte e em seguida mandá-la embarcar de volta no mesmo navio em que viera... Mas, Brett não se intimidou e Alex terá muitas surpresas com a inglesa...



Signo do Pecado

Shirley Larson
Editora: Nova Cultural
Título Original: Season of loving
Editora Original: Worldwide Romances
Ano: 1988
416 páginas

MOMENTOS DE AMOR ROUBADOS NUMA NOITE DE VERÃO FORAM APENAS O INÍCIO DE UMA PAIXÃO PROÍBIDA!

James Clinton tinha que entregar Alaina Granger para a polícia. Ela era uma ladra! Mudou de planos, preso aos encantos dessa mulher corajosa e bela. Poupo-a do castigo, seduziu-a, descobrindo nela a companheira ardente que sua esposa nunca conseguira ser.
Ultrapassaram as fronteiras do amor proibido, ousaram ir além: tornaram-se amantes.
Era no silencio das noites insones que a ira da mulher traída pelo marido criava forças para planejar sua vingança. James e Alaina teria que pagar por sua humilhação!

Comentário:

Eu adorei esse livro!!
James era infeliz no casamento. Tanto a esposa como ele somente se casaram por conveniência (eles dormem em quartos separados e praticamente nunca tiveram nenhuma relação mais íntima). Então um dia ele conhece Alaina e sua vida muda totalmente.
Como James não quer perder a fortuna que está ligado ao da mulher, ele compra uma casa para Alaina, mas não a assumi e Alaina apaixonada aceita...Aí acontece muitos conflitos principalmente quando Alaina ganha um filho e a esposa dele não querendo que a fortuna seja passada ao filho dele mais tarde, adota uma menina para James dividir a herança...
E acontece uma desgraça... Jordan já adulto procura vingança da madrasta que destruiu a sua família. Mas ele não contava que para isso teria tb que destruir Diana a filha dela...
Maravilhoso o livro! E toda graça do livro na minha opinião, ficou para a 2ª geração com certeza!! Jordan e Diana achei maravilhosa a história deles...



Flor do Pântano

Patricia Potter
Título Original: Sampfire
Harlequin: 1988
Nova Cultural: 1992


Um campo de batalha não era lugar para jovens ricas e mimadas. Mas a dor e a revolta de perder o noivo instigaream em Samantha Chatam a vontade de lutar contra o próprio pai, lutar par vingar a morte do homem amado.

Determinada, vestiu-se de rapaz e juntou-se ao grupo rebelde que tentava libertar a Carolina do Sul do julgo dos ingleses.

A cada dia crescia a admiração do major Connor O'Neil pelo "garoto" corajoso que não hesitava em arriscar a vida em missões perigosas. Apegava-se ao jovem de modos estranhos sem suspeitar que son os trajes rudes havia uma bela mulher, que se debatia no drama de não poder revelar sua identidade.Principalmente a ele, que odiava a todos so da família Chatam, e a quem passou a amar desesperadamente.

Samara

Patricia Potter
Título original: Samara
Harlequin: 1989
Nova cultural:1992

Encantadora, traiçoeira... ela era um desafio para o intrépido corsário inglês.

Viagens, aventuras no mar .. Por que apenas aos homens era reservado esse destino? O espiríto irrequieto de Samara O´Neill levou-a a quebrar essa regra.

Sem avaliar as implicações de seu ato, embarcou clandestinamente numa escuna rumo a Paris. Logo amargou as consequências de seu gesto: o navio capturado em área de conflito tornou-a prisioneira do famoso corsário inglês, Reese Hampton.

O mesmo ímpeto rebelde e aventureiro movia os dois jovens. Atraíram-se inevitavelmente. Porém, em tempo de guerra era sandice esperar por lealdade. E enquanto Reese hesitava entre a paixão e o compromisso com a Coroa Britânica, Samara se precipitou em agir, atraindo-o para uma emboscada, traindo seu próprio amor!

Sol dos Amantes

Patricia Potter
Título Original: Chase The Tunder
Harlequin: 1989
Nova Cultural: 1991

A passagem do tempo obrigou a Casey Sauders a ceitar a transformação. Agora é mulher. A mudança desejado por toda a jovem lhe causa uma ansiedade exasperante. Filha de um xerife obstinado a cria-la à sua imagem, havia se tornado uma criatura bizarra: cabelos curtos, hábil no manejo de armas, "um homem da lei."

A paixão inesperada pelo atraente tenente Sean Mallory a deixa desarvorada. Simplesmente se apaixona...e cai em uma abismo de incertezas.

Tratada por Sean apenas como companheira eficiente numa missão difícil, Casey não sabe como chamar sua atenção. Ela quer dominar a arte do amor. Mas como aprender a ser feminina e sedutora, em plena caça a um assassino?


Comentário:

Essa série é maravilhosa!
Começa com a 1ª geração da família O'Neil e depois em sequência a história de seus filhos.
Livro com muita ação, romance, intrigas e vingança.



Náufragos do Passado

Jocelyn Haley
Título Original: Dream of Darkness
Nova Cultural: 1991

A DESESPERADA LUTA DE UMA MULHER PARA DESCOBRIR A PRÓPRIA IDENTIDADE...
A BATALHA INCESSANTE DE UM HOMEM PARA ESQUECER A TRAGÉDIA DE SUA VIDA.

Olhares curiosos acompanharam os movimentos daquela mulher alta e elegante que caminhava pela calçada. Kate parou diante do edifício cinzento, tentando dominar o súbito medo que lhe apertava o coração. Ali morava o homem que se escondia nas sombras de seu pesadelo, a fera sem rosto em cujas garras se debatia, antes de ser lançada no abismo inescrutável... Ali descobriria a verdade sobre o mistério de sua vida...

Bryce parou o carro diante do prédio de tijolos aparente, mas não teve coragem de descer. Fazia três anos que repetia o mesmo percurso, todos os domingos, mês após mês. E sempre a mesma angústia o dominava, a desesperada vontade de fugir e enterrar de vez aquele lado clandestino de sua vida, aquele segredo que a ninguém queria revelar...

Comentário:

Maravilhoso!!!
Lindo demais, chorei horrores!!!!!!!!!!
Tanto mocinho quanto mocinha passam por uma situação pessoal muito difícil. Ele vive uma tragédia, chorei demais com o sofrimento dele. Ela com outro tipo de problema, mas que não deixa de ser tb triste. E o amor deles no meio de tudo!

Lindo, Lindo! Não quero contar mais, senão estraga....
Recomendo e muito!!




Flora

Anne Weale
Editora: Nova Cultural
Ano: 1987
319 páginas

O ROMANCE APAIXONANTE DE UMA MULHER QUE SE ENTREGA AO AMOR COMO UMA FLOR DESABROCHA AOS BEIJOS DO SOL...

Uma bela eurasiana, dividida entre duas raças e dois mundos...mas repudiada pelas duas sociedades! Uma jovem pura e virgem, cuja paixão e o fogo só um homem teria o poder de despertar...
Dos confins mais remotos da China ao ambiente corrupto da decadente Xangai, Flora enfrenta a tortura da violação de seu corpo, mas permanece livre para conhecer a sensualidade nos braços do homem amado. Na Inglaterra, para onde é levada nos luxuosos castelos e nas refinadas mansões do ínicio do século, a traição, a hipocrisia e a intriga a espreitam, ameaçando seu amor.



Comentário:


Lindo livro!
Chorei muito...Soube que este livro tem dois grupos: as que amam e as que odeiam o livro!! Eu com certeza sou da lista que amou!! rsrs
Se soubesse que era tão bom, tinha lido antes!!
Além da história ter um romance mais 'verdadeiro' sem ser conto de fadas... adorei ler detalhes como as 'éticas' morais da sociedade inglesa da época. E sobre as paisagens e culturas orientais!!

Lindo demais!! Rico em detalhes e muito denso!!
O final foi muito especial tb...




Segredos

Sheila Holland
Editora: WorldWide Romance
Ano: 1980
336 páginas


SOPHIA: Uma sensualidade inconsciente, uma deliciosa inocência que os homens cobiçam.

STONOR: O marido, num casamento de interesses que ela rejeita, mas ao qual se submete docemente.

WOLFE: o amante, com quem vive uma paixão alucinante! Um segredo de amor que jamais poderá ser revelado!

Desafiando o rígido código moral da Inglaterra vitoriana, Sophia envolve-se num perigoso jogo de sedução. Numa afronta às convenções, ama dois homens diferentes, como água e fogo. Wolfe e Stonor, irmãos e inimigos, que se odeiam com a mesma fúria que a desejam e que não hesitarão diante de nada para conquistar o amor dessa mulher!

Comentário:

Livro extremamente polêmico!
Uma mulher dividida entre dois irmãos que se odeiam... Tem de tudo o que você possa imaginar no livro, e o leitor acompanha a vida toda dos personagens. Como o casamento, traição, ódio, filhos ilegítimos, vinganças, e dá para ficar bem indecisa entre os dois...
Mas o que me chamou mais a atenção foi realmente o descaramento da mocinha!! Ela não tinha escrúpulos, e contrariando as protagonistas de "nossos romances" realmente fiquei petrificada com a atitude imoral e sem remorsos da mesma. Livro muito forte! Para você ter idéia ela não só mexe com os sentimentos dos irmãos _que lutam por ela até o fim_ como também com o próprio filho de um deles que teve com outra mulher. Surpreendente! Não consigo ainda definir se gostei, mas mexeu muito comigo.
Recomendo para quem gosta de emoções fortes!




Soberana dos Mares

Ruth Langan
Título: Mistress of the Seas
Harlequin: 1988
Nova Cultural: 1991

Aquela mulher era uma visão ou ele estava enlouquecendo? Rory MacLaren tentava refazer-se do choque enquanto acompanhava o rei em direção ao palácio. Seu amigo, Carlos I, iria conhecer a esposa francesa. Mas nesse momento sentia-se mais ansioso que o próprio monarca para chegar logo às escadarias. Aquela mulher... Que impostora! A bela e perigosa pirata de quem fora prisioneiro, a lendária Deusa dos Mares postava-se ali, altiva, como dama de honra da rainha!
Nua, desmascarada. Era assim que Courtney se sentia. Em sonhos havia desejado reencontrar o prisioneiro que lhe tocara o coração endurecido e enchera sua mente de fantasias. Mas agora... ela queria fugir. MacLaren conhecia seu passado! Não era com a morte que se punia os espiões?

Comentário:

Adoro os livros da Ruth Langan. Com certeza é uma das melhores escritoras de romances de bolso na minha opinião. Ela escreve muitas sagas e é muito versátil, narrando desde ambientes na velha Escócia como até mesmo no velho oeste.
"Soberana dos Mares" não podia ser diferente, muita ação, espionagem, traição e principalmente romance!!!

2 comentários:

Princesa Giselle di Launnblecc disse...

Por favor me diga que tem Malicia e sedução. Foi o primeiro romance que eu li qundo era pré adolescente. Foi o livro me apresentou o romance por favor me de uma resposta. Eu queria tanto ler este livro outra vez. entre em contato meu email é fgilly@gmail.com

Fabiane De Lemos Souza disse...

Eu procuro um romance antigo do qual não me recordo o nome, mas a sinopse era que a filha da empregada engravidava do filho do banqueiro. No futuro eles se reencontram quando ele vai financiar um filme e ela é a figurinista. vocês sabem de qual livro estou falando? Se não estou muito errada a capa era listrada com arco. Alguém pode me ajudar??? Agradeço.

Subscribe